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sábado, 10 de agosto de 2013

CATAMARÃ

Por causa dessa embarcação o município de Guaiba passou a ocupar a quinta posição entre as cidades que mais recebem turistas no Estado. São mais de 5 mil por fim de semana, grande parte destes estimulados pelas viagens a partir de POA. Atualmente são duas embarcações que fazem a linha, e em um mês deve entrar em operação uma terceira embarcação entre Guaiba e o Barra ShopingSul. A informação está na ZH deste sábado, página 20. Enquanto isso continuamos amargando por aqui a lentidão e as precárias condições da travessia Rio Grande X São José do Norte. Por que não são feitos os necessários investimentos aqui, já que o nosso movimento e necessidades são muito maiores do que lá? Ouvi dizer que a empresa responsável pelo serviço não investe mais porque a concessão aqui ainda seria em caráter provisório ou precário. Mas por que isso há tanto tempo? Por que não regulamentar isso e fazer as necessárias cobranças de melhoramentos? Outra pergunta: Os municípios do Rio Grande e São José do Norte não poderiam investir nessa área e estimular a concorrência instalando uma linha municipal com todas as modernidades necessárias? Há algo que impeça isso? Do ponto de vista econômico a arrecadação oriunda desse tipo de serviço me parece bastante atraente em virtude da grande demanda do mesmo, que só tende a aumentar com o crescimento e desenvolvimento da região estimulado pelos pesados investimentos da Indústria Naval.

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