Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

ONU RECOMENDA O CONSUMO DE INSETOS PARA COMBATER A FOME.

ONU RECOMENDA INSETOS como grilos e formigas contra a fome. A Agência alimentar da ONU defende o consumo e a produção em larga escala de insetos como fonte alternativa para alimentar a humanidade. O Organismo justifica que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo já consomem insetos. Segundo a FAO, um terço da população mundialcome insetos porque eles são deliciosos e nutritivos, além de serem ecológicos, consumirem menos água e produzirem menos gases de efeito estufa do que o gado. Aproximadamente mais de 1900 espécies de insetos são consumidos em todo o mundo. Os mais populares são: Besouros, abelhas, vespas e formigas, larvas, gafanhotos e grilos, pela ordem de preferência e paladar. A recomendação é no mínimo polêmica no caso do Brasil, um dos maiores produtores de carne do mundo. Sem falar na cultura gastronômica do povo. Mesmo assim não estaria na hora de revermos alguns conceitos alimentares...? O que você acha da idéia?

Um comentário:

  1. EU PENSAVA EM MATAR A FOME DO MUNDO, PREMIDO PELO DEVER DA MINHA CONSCIÊNCIA CRISTÃ:
    (AP.19.9) ENTÃO, ME FALOU O ANJO: ESCREVE: Os Governantes que são fiéis à Deus, devem cuidar da saúde econômico-financeira das nações; sem jamais se descuidarem da saúde espiritual do nosso povo, a qual nos foi legada nos Santos ensinamentos de Jesus Cristo; (RM.4.3) PORQUANTO QUE DIZ A ESCRITURA?
    (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (MT.4.4) Não só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (LC.12.23) porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo,não mais do que as vestes: (MT.6.31/32) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas: (MT.6.33) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas: (MC.1.15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos se crede no Evangelho: (AP.22.6) Estas palavras são fiéis e verdadeiras: O Senhor, o Deus dos Espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo para mostrar aos seus Servos as cousas que em breve devem acontecer: (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:
    Logo se verá que os recursos financeiros que têm escoado pelo esgoto da CORRUPÇÃO, somados aos que têm sido incinerados pela loucura das GUERRAS; servirão para aplacar o flagelo da fome no mundo:
    (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, toai-o à serio,ó prevaricadores; (MC.10.27) Para os homens é impossível, contudo, não para Deus; porque para Deus tudo é possível: (LC,21.13) E isto vos acontecerá para que deis testemunho! (NM.24.16) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus e sabe a ciência do Altíssimo; Daquele que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém de olhos abertos:


    ResponderExcluir