Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA.

A partir de hoje (18/09), bancários de todo o pais entram em greve por tempo indeterminado. Devem ficar parados tanto os bancos públicos como os privados. Cabe lembrar que em 2011 a categoria permaneceu em greve durante 21 dias. Estarão funcionando apenas os caixas eletrônicos e as salas de auto atendimento. A categoria está reinvindicando um reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados e mais segurança nas agências. A contra proposta da Fenaban é de 6% de reajuste salarial.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), está alertando a população de que grande parte das operações bancárias poderão ser realizadas através dos caixas eletrônicos, internet banking, telefone e correspondentes bancários, a exemplo das casas lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos credenciados.
O Sindicato da categoria trabalha com a expectativa de que a greve desete ano possa mobilizar bem mais do que a paralisação do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário