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sexta-feira, 3 de junho de 2011

BR 392 CONTINUA FAZENDO VITIMAS.

Nesta quinta-feira (02/06) por volta de 14:30 o transito fez mais uma vitima fatal em Rio Grande. Um acidente na BR 392, altura do Km 18, trevo de acesso ao Parque Marinha, envolvendo a moto CG/Honda, placa IEC 0859, tripulada por Edmar da Cruz e a Scania placas ICX 8840, vitimou o condutor da motocicleta. A moto trafegava no sentido Rio Grande/Pelotas e ao converter a esquerda para entrar no Parque Marinha, teria colidido com a lateral do caminhão que trafegava no sentido Pelotas/Rio Grande. Com o choque o motociclista caiu e teve o corpo esmagado pelo rodado do caminhão, tendo morte instantânea. O motorista do caminhão informou à PRF que os dois veículos transitavam em velocidade moderada e compatível para o local e mesmo assim não foi possível evitar o acidente.

É mais uma vitima do transito na BR 392. Gostaria de saber se o projeto de duplicação daquela rodovia prevê mecanismos para dar maior segurança aos usuários e principalmente às populações que residem às margens da estrada, e que diariamente precisam circular atravessando a pista de um lado para o outro. É impressionante o descaso para com a vida ao longo de toda a rodovia, que até hoje não apresenta uma passarela sequer, quando precisaria no mínimo em locais como a Vila da Quinta, Povo Novo, Carreiros e Parque Marinha, no mínimo. Em outras rodovias do Estado, onde é intenso o transito de pedestres é possível observar várias passarelas. Será que a vida por lá vale mais do que a vida das pessoas aqui? A nossa ERS 734, também apresenta esta grave deficiência em vários trechos cruciais como: na frente do condomínio do Trevo, Estação de Integração da Junção, onde para piorar o que já era ruim pintaram uma faixa de segurança bem no meio da rodovia, aumentando ainda mais os perigos naquele local já suficientemente perigoso para pedestres e condutores de veículos. Quantas vidas mais terão de ser perdidas até que as autoridades e especialistas em transito apresentem soluções que todos nós já conhecemos e sabemos serem de baixo custo e fáceis de serem implantadas? O transito no centro da cidade em determinados horários também está um verdadeiro caos. Sabemos que a administração municipal, através do Plano de Mobilidade Urbana vem fazendo uma série de estudos, além de promover o asfaltamento de ruas centrais para dar maior fluidez no transito, porém, do jeito que estão as coisas é preciso muito mais, e para ontem.

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