Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

RIO GRANDE CONTEMPLADO COM RECURSOS DO PROGRAMA PRÓ-TRANSPORTE.

Prefeito Fábio Branco
A cidade do Rio Grande será contemplada com recursos de R$ 16,6 milhões do Programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades. O referido programa tem por finalidade financiar obras do setor público e da iniciativa privada. O dinheiro será repassada pela Caixa Econômica, e será canalizado para a construção de terminais de integração, pavimentação, duplicação de ruas, construção de viadutos e abrigos de ônibus. Esses recursos terão carência de quatro anos e juros bem acessíveis. Por tudo isso o Prefeito Fábio Branco está comemorando a aprovação do projeto da administração municipal que vai contemplar o Plano de Mobilidade Urbana para promover um série de melhorias no transporte coletivo, tráfego de veículos, etc... Para Fábio Branco a aprovação de mais esse projeto é um indicador de que sua administração está realmente no caminho certo, uma vez que vem aprovando um grande número de projetos que visam preparar e adequar o município de acordo com o ritmo do desenvolvimento.

Sem dúvida que esse dinheiro juntamente com os recursos do Banco Mundial, vai transformar Rio Grande num grande canteiro de obras, que vão modificar positivamente a fisionomia da cidade, que precisa se preparar rapidamente  para este verdadeiro BOOM de crescimento que vem experimentando nesses últimos anos. Já é possível observar o grande número de obras de pavimentação como calçamento e asfalto que estão tornando mais rápido o fluxo de veículos em importantes vias de escoamento do tráfego, como a Vitorino, a Avenida Pelotas, Vice Almirante Abreu, na continuação da Dom Bosco, e outras ruas, além da construção de mini rotatórias em alguns cruzamentos para dar maior fluidez ao transito. Importante também a obra de duplicação da Primeiro de Maio que vai ligar a Valporto à Socowscky, oferecendo mais uma alternativa na ligação do centro com a BR 392 e outras localidades da periferia.

Está absolutamente certo o Chefe do Executivo riograndino quando se empenha na captação de verbas para esse tipo de melhoramentos, uma vez que a velocidade do desenvolvimento e do crescimento hora experimentado por Rio Grande, quase que nos atropela, e em breve vamos precisar de muito mais asfaltamentos, calçamentos, duplicações, passarelas, elevadas e outros investimentos também na saúde, no saneamento básico, educação, moradia, enfim, tudo que possa minimizar todo o impacto provocado pelos grandes investimentos que para cá vem sendo atraídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário