Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

RIO GRANDE DEVERIA SE ENVERGONHAR SIM, DA MENTIRA.

Rio Grande deveria se envergonhar sim, de certas atitudes adotadas recentemente por determinadas pessoas, que não medem consequências para alcançar seus objetivos, e não estão nem aí para o prejuizo moral e material que possam causar a terceiros com sua deplorável conduta.
É triste acessarmos nosso e mail e nos depararmos com determinadas mensagens de conteúdo duvidoso, e, pior, de autoria anônima, tentando através de descabidas mentiras influenciar a nossa opinião, subestimando nossa capacidade de pensar e decidir, equiparando-nos a réles massa de manobra. 
Determinado material impresso, muito mal elaborado diga-se de passagem, que circula pela cidade e foi parar também na internet, acusando o governo do estado, prefeitura municipal e determinados candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara Federal de tramarem às escondidas, a criação de um pedágio, na RS - 734, rodovia que liga o Cassino ao centro da cidade, nada mais quer, do que causar uma grande confusão na cabeça do eleitorado quase às vésperas da eleição de 3 de outubro, tentando com isso, alterar de alguma forma o resultado final do pleito. É impossível para qualquer cidadão minimamente esclarecido, conceber uma idéia dessas. Imaginem só, um pedágio entre um bairro e o centro da cidade, numa estrada pela qual circulam diariamente milhares de veículos e pessoas entre suas casas , seus locais de trabalho, escolas, e etc...
Tal idéia só pode ser uma brincadeira de mau gosto, ou fruto de mentes doentias e mal intencionadas, cuja lastimável conduta em nada contribui para consolidar a nossa democracia, além de tumultuar gravemente o processo eleitoral.
Outro absurdo é dizer que o trabalho de duplicação da RS-734 foi suspenso por falta de recursos. O pior cego é o que não quer ver. Basta transitar por aquela estrada, para se constatar que as obras nunca estiveram em ritmo tão acelerado. A duplicação avança a passos largos, e pela celeridade do serviço  dá para se trabalhar com a possibilidade de sua conclusão para breve.
Difícil será chegar-se à verdadeira autoria de tais fatos, porém, é de fundamental importância para a manutenção da lei e da ordem, que sejam envidados os melhores esforços no sentido de identificar e punir, não apenas estes, mas todo aquele que da mesma forma agir na tentativa de causar prejuizo de ordem moral a terceiros.
É de atitudes como estas, que o cidadão de bem desta cidade deveria se evergonhar, e ao mesmo tempo exigir sua apuração para que a sociedade não tenha que conviver com a triste sensação de impunidade, que só serve para estimular a reincidência de tais episódios delituosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário